A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou nesta quinta-feira (15) do Desfile Cívico em comemoração aos 158 anos da cidade ao lado de duas figuras conhecidas da oposição: o deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) e o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB).
Leia também
Flávia promete solução para falta d’água em aniversário da cidade e projeta avanços: ‘Vamos fazer tremer Várzea Grande’
O evento durou cerca de duas horas e em boa parte desse tempo os três políticos ficaram lado a lado no dispositivo reservado às autoridades. Eles interagiram de forma cordial entre si, distribuindo sorrisos e acenos ao público e ás delegações. Tanto Júlio Campos quanto Wanderley Cerqueira apoiaram o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), adversário de Flávia na última eleição.
Durante a campanha, a prefeita trocou farpas com a família Campos, que além de Júlio tem o senador Jayme Campos como o outro grande representante. Mas após assumir o cargo, as animosidades parecem ter ficado para trás.
Antes do desfile, Júlio Campos chegou a elogiar Flávia e se colocou à disposição da cidade. “Quero parabenizar a prefeita Flávia, Tião e os vereadores para dizer: conte com Júlio Campos para trabalhar pelo desenvolvimento de Várzea Grande”, afirmou.
O deputado também comentou sobre os desafios da cidade. O principal, diz ele, continua sendo a falta d’água. Contudo, se manteve otimista com a possível privatização do DAE nos próximos anos.
“Espero que, com a privatização do DAE, que deve ocorrer nos próximos anos, se resolva o problema da água e esgoto de Várzea Grande”, disse.
A prefeita chegou a se emocionar ao fim do desfile cívico. Em sua fala durante a coletiva de imprensa, ela reconheceu que Várzea Grande enfrenta problemas, mas observou que isso não deve deixar a data de aniversário passar em branco.
“Nós temos que comemorar, Várzea Grande é gigante, temos problemas, temos desafios, mas estamos encarando, a gestão pública está encarando, os munícipes estão encarando esses desafios e fazer com que cada desafio desses sejam superados a cada um, a cada seu tempo”, disse.