O deputado estadual Max Russi (PSB) reafirmou seu desejo de contar com o chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União Brasil), no Podemos. Apesar da negativa pública de Garcia sobre uma possível mudança partidária neste momento, Russi insistiu no convite e declarou que o caminho natural do aliado é caminhar ao seu lado, dentro da mesma sigla.
Leia também
Diego Guimarães defende Republicanos fora de federação com MDB e projeta crescimento da sigla em 2026
"Acredito que lá na frente o caminho natural dele deva ser a gente caminhar no mesmo partido", afirmou Max, que articula a formação de uma chapa competitiva para as eleições de 2026 e deve assumir a presidência do Podemos em Mato Grosso no próximo ano, após deixar o PSB durante a janela partidária.
Segundo o parlamentar, Garcia demonstrou receptividade ao convite, embora ainda não possa efetivar uma troca partidária. "Ele está bem no partido atual, mas só pode mudar na janela de março do ano que vem. A resposta que ele deu é a que eu mesmo daria neste momento", avaliou Russi.
Nos bastidores, especula-se que Fábio Garcia planeja disputar a reeleição para a Câmara Federal ou até mesmo compor como vice em uma eventual chapa ao governo estadual encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Para Russi, filiar-se ao Podemos pode representar o melhor caminho político para Garcia nas próximas eleições.