Ex-chefe de gabinete de Amália Barros vira secretária de Assistência Social de Abilio :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO

Ex-chefe de gabinete de Amália Barros vira secretária de Assistência Social de Abilio

Foto: Secom/Prefeitura de Cuiabá

Ex-chefe de gabinete de Amália Barros vira secretária de Assistência Social de Abilio
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou, nesta sexta-feira (16), a nomeação da advogada Hélida Vilela de Oliveira como nova secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão. A confirmação foi feita durante solenidade no auditório da própria pasta, que até então vinha sendo comandada interinamente pelo chefe de gabinete do prefeito, Willian Leite de Campos, que retorna ao cargo inicial.


Leia também
Com “chegada” de Juarez e Neri, Republicanos busca nome forte da Baixada Cuiabana para chapa federal


“A Hélida é uma mulher de luta, sensível às causas sociais e com capacidade de unir e liderar a equipe da assistência. Tenho certeza de que ela vai ajudar a transformar a vida de quem mais precisa”, declarou Abilio durante o ato.

Com atuação ligada à causa das pessoas com deficiência, Hélida traz para a secretaria a experiência adquirida como chefe de gabinete da ex-deputada federal Amália Barros, com quem trabalhou na articulação da lei que reconhece a deficiência visual monocular.

Assim como Amália, Hélida é monocular – perdeu a visão do olho esquerdo aos três anos de idade – e destaca essa vivência como parte essencial da sua trajetória de militância.

“A assistência social é o coração de Cuiabá. Quero contribuir com o prefeito Abilio e com a primeira-dama Samantha nessa missão de fazer com que os direitos cheguem a quem mais precisa. Minhas maiores bandeiras serão inclusão, pessoa idosa e crianças em vulnerabilidade”, afirmou Hélida.

A primeira-dama e vereadora Samantha Iris (PL), por sua vez, reafirmou seu comprometimento com a pasta e com a nova secretária.

“Estou aqui para somar, ajudar com projetos, buscar recursos e colaborar com ideias. Percebi que não tem como não ser primeira-dama. A sociedade espera de nós ações e atitudes, e eu estou à disposição da Hélida e da equipe”, disse. (Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet