Doze visitantes são flagradas com drogas e pacotes de fumo durante visita em penitenciárias :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 13 de junho de 2025

Notícias | Cidades

DIREITO SUSPENSO

Doze visitantes são flagradas com drogas e pacotes de fumo durante visita em penitenciárias

Foto: Reprodução

Doze visitantes são flagradas com drogas e pacotes de fumo durante visita em penitenciárias
Doze visitantes foram flagradas, neste fim de semana (07 e 08), tentando entrar com entorpecentes e outros materiais ilícitos em unidades do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.


Leia mais
Criminosos fortemente armados tentam matar homem a tiros dentro de casa e "esquecem" carro na hora da fuga

No Centro de Detenção de Tangará da Serra, três mulheres foram detidas, no domingo (08), pela Polícia Penal após serem flagradas com entorpecentes que levariam a seus companheiros detidos na unidade prisional.

Ao serem questionadas se portavam material ilícito, as três visitantes confessaram que tinham as porções de maconha escondidas nas partes íntimas do corpo. Elas foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil no município e autuadas pelo crime de financiamento para o tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 36 da Lei 11.343/2006.

Na cadeia masculina de Colniza, na região noroeste do Estado, outra visitante foi flagrada tentando entrar com produto de uso proibido, desta vez, pacotes de fumo que levaria ao companheiro.

No Centro de Detenção de Pontes e Lacerda, oito visitantes foram surpreendidas durante a revista eletrônica de entrada da unidade prisional com uso do escâner corporal, que detectou que as mulheres levavam diversos pacotes de fumo escondidos no corpo. As visitantes eram companheiras, irmã e mãe de homens custodiados na unidade prisional da região oeste.

Todas tiveram as carteiras de visitação apreendidas e o direito de visita suspenso pelo período de 90 dias, no caso de quem levava material de uso proibido. Para quem foi flagrada com entorpecentes, a suspensão é pelo período de um ano. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet