Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, receberam os últimos carregamentos dos kits escolares destinados aos mais de 62 mil alunos da rede pública de ensino da capital. Segundo a Prefeitura, a distribuição dos kits — que incluem mochila, estojo, lápis, cadernos e outros materiais — será 100% concluída até o fim de junho, assim como os uniformes escolares.
Leia também
Abilio diz que não pode enviar projeto de gratuidade no estacionamento a idosos e PCDs e responsabiliza Emanuel
O prefeito destacou que a entrega deveria ter ocorrido no início do ano letivo, atribuindo o atraso à falta de planejamento da gestão anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Infelizmente, eles não deixaram contratados os serviços necessários para a entrega no começo do ano. Por isso, nossa equipe teve que recomeçar todo o processo do zero”, afirmou. Além disso, garantiu que, no ano que vem, essa situação não se repetirá. “No ano que vem, entregaremos todos os kits e uniformes no início do ano letivo”, reiterou.
Os kits escolares foram preparados para cada faixa etária: desde as turmas do Jardim I e II, com mochilas de rodinhas,ofertando giz de cera e tinta guache, até os alunos do ensino fundamental, que receberão kits com cadernos temáticos, régua, lápis de cor e outros itens essenciais.
“Nossos alunos vão receber não só os uniformes, mas também mochilas e kits completos com tudo o que precisam para aprender com dignidade. A Prefeitura está dando todo o suporte: alimentação, uniforme, material escolar. Mas precisamos que os pais acompanhem de perto a vida escolar dos seus filhos. Juntos, vamos fazer a educação de Cuiabá ser destaque no estado”, declarou o prefeito Abilio Brunini.
Amauri Monge assegurou que todas as unidades estarão abastecidas até o final do mês. “Se houver alguma demanda não atendida, peço que os responsáveis pelos estudantes entrem em contato com a Secretaria Municipal de Educação. Estaremos à disposição para solucionar. O compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini é garantir boas condições de aprendizagem aos estudantes da rede pública”, concluiu o secretário.