Maysa se surpreende com possível troca na Educação de Cuiabá: "Amauri tem apresentado resultados positivos" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Política MT

RUMORES NA CÂMARA

Maysa se surpreende com possível troca na Educação de Cuiabá: "Amauri tem apresentado resultados positivos"

10 Jun 2025 - 11:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Tchélo Figueiredo/OD

Maysa se surpreende com possível troca na Educação de Cuiabá:
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou estar surpresa com a informação de que o também vereador Daniel Monteiro (Republicanos) pode ser nomeado secretário municipal de Educação de Cuiabá. A possibilidade de troca na pasta vem sendo estudada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) e foi apresentada a Monteiro antes de ele entrar em licença, no último dia 13 de maio. O parlamentar ainda não confirmou se aceitará o convite.


Leia também
​Vereador Daniel Monteiro é sondado para ser novo secretário de Educação de Cuiabá; parlamentar avalia

"Eu fico surpresa, eu não estou sabendo dessa informação. Inclusive, acabei de mandar uma mensagem para o Daniel Monteiro perguntando", disse Maysa em entrevista à imprensa. Segundo ela, o atual secretário Amauri Monge tem realizado um trabalho com resultados positivos e cumprido compromissos assumidos em audiência pública realizada na Câmara.

“O trabalho do Amauri tem sido um trabalho muito profícuo. Desde que ele entrou, a gente tem tido respostas. Ele veio em uma audiência pública logo na semana que assumiu aqui na Câmara, fez alguns compromissos na audiência e está entregando esses compromissos”, avaliou a vereadora.

Caso aceite o convite, Daniel Monteiro será o terceiro secretário a comandar a Educação em pouco mais de cinco meses da nova gestão. A primeira a ocupar o cargo foi Solange Dias, substituída por Amauri Monge no início de abril. Solange passou a atuar na Escola do Servidor, em área voltada à formação e capacitação dos servidores municipais.

Segundo apurado pela reportagem, Amauri foi informado de que, em caso de aceitação por parte de Monteiro, deverá assumir o posto de secretário adjunto, com ampliação das atribuições do cargo. A proposta é transformar a função em uma “super secretaria adjunta”.

Para Maysa, mudanças frequentes na pasta podem prejudicar a continuidade das ações. “Toda vez que você troca de secretário, você tem que interromper aquilo que estava sendo feito, você tem que reapresentar as pessoas, começar do zero. Isso atrasa várias coisas. Mas a troca pela Amauri foi muito positiva, então vamos confiar que, se for algo que já está sendo combinado, já deve estar sendo construído nos bastidores.”

Se Monteiro aceitar o cargo, ele será substituído na Câmara Municipal por Fred Gahyva (Republicanos), atual suplente e ocupante da vaga durante a licença do titular. Daniel Monteiro é presidente da Comissão de Educação e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A reportagem tentou contato com o vereador Daniel Monteiro, mas até o momento não obteve retorno. A resposta definitiva sobre a aceitação ou não da proposta deve ser dada após o fim da licença, na próxima semana. O motivo da eventual troca na secretaria não foi informado oficialmente pela Prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet