Paula Calil diz que Daniel Monteiro é nome capacitado para Educação em meio a conversa sobre troca de comando da pasta :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA CÂMARA

Paula Calil diz que Daniel Monteiro é nome capacitado para Educação em meio a conversa sobre troca de comando da pasta

10 Jun 2025 - 16:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Tcheló Figueiredo/Olhar Direto

Paula Calil diz que Daniel Monteiro é nome capacitado para Educação em meio a conversa sobre troca de comando da pasta
A informação de que o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) poderá comandar a secretaria Municipal de Educação de Cuiabá pegou de surpresa até mesmo a presidente da Casa, a vereadora Paula Calil. Conforme informou Olhar Direto em primeira mão nesta terça-feira (10), o nome do republicano é cotado numa possível troca estudada pelo prefeito Abilio Brunini (PL). 


Leia também:
Pivetta decreta emergência zoossanitária por 90 dias após foco de gripe aviária detectado em MT


O convite, segundo apurou a reportagem, foi apresentado por Abilio ao parlamentar antes de ele entrar de licença, no último dia 13 de maio. O vereador, contudo, ainda não respondeu ao Palácio Alencastro. 

Paula Calil, quando questionada sobre a possível mudança, disse que ficou sabendo da movimentação e rumores apenas pela imprensa. Contudo, declarou que, caso seja confirmada o nome de Monteiro, ele fará um bom trabalho porque tem a educação como sua principal bandeira política.  

“Não estou ciente se realmente o vereador Daniel Monteiro será o novo secretário de Educação. Com certeza ele é muito capacitado, já esteve à frente do Estado como adjunto e eu tenho votos que ele faça um bom trabalho, desejo votos que ele faça um bom trabalho, tem experiência, caso seja,  Nós não sabemos ainda, não tem essa informação, não posso falar”, enfatizou Paula. 

“O vereador Daniel Monteiro não fez nenhuma colocação, fez nenhum comentário aqui e nós sabemos o desejo dele para o ano que vem a nível de estado. Agora eu estou surpresa com essa notícia”, continuou . 

Caso o convite for aceito, Monteiro será o 3º secretário da pasta em pouco mais de 5 meses de gestão Abilio. Solange Dias foi a primeira a ocupar o cargo, mas no início de abril Amauri Monge assumiu o posto. Ela, por sua vez, assumiu cargo estratégico na Escola do Servidor, onde atuará na formação e capacitação dos servidores municipais.

Paula negou que uma nova troca exponha que a educação é o ponto mais fraco da gestão Abílio nestes 6 meses de mandato. “Todas as pastas são importantes,  mas a saúde e a educação são as mais difíceis de acertar o passo. Temos que fazer um excelente trabalho para acertar porque essas duas passas são difíceis”. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet