Em mais um duelo direto pela zona de acesso, o Cuiabá visita o Coritiba às 15 (de MT) deste domingo (22), no Couto Pereira. Vindo de derrota por 3 a 0 também fora de casa, o Dourado precisa vencer para se reabilitar, mas, para isso, terá que superar a melhor defesa da Segundona – montada pelo Coxa, que chega embalado com cinco rodadas sem sentir o sabor da derrota.
Leia mais:
Após pancada de 3 a 0, Cuiabá busca reabilitação contra o Coxa, melhor defesa da Série B
Time menos vazado da Série B, com apenas 6 gols sofridos em 12 jogos, o Coxa defende hoje a terceira posição na tabela, onde ocupa com 21 pontos. Há quatro rodadas dentro da zona de classificação, vem com cinco rodadas de invencibilidade, desde 10 de maio, e chega com empates contra o Botafogo-SP e Atlético-GO, ambos sem gols. Os Alviverdes de Mozart também não perdem em casa há 11 jogos.
Após pancada de 3 a 0 para o Novorizontino, mesmo jogando com um a mais por boa parte da partida, o Dourado agora precisa se reabilitar. Apesar disso, está entre os melhores ataques da competição e segue na cola do G4. É o quinto colocado com 21 pontos, os mesmos que CRB e o Coxa, que estão na frente pelo saldo de gols.
Escalações
Coritiba – Mozart: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Gustavo Coutinho (Dellatorre).
De fora: Guilherme Aquino e Bruno Melo (lesionados)
Pendurados: Alex Silva, Bruno Melo, Guilherme Aquino, Lucas Ronier e Machado.
Cuiabá - Guto Ferreira: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde; Patrick De Lucca, Lucas Mineiro e Max; Juan Christian, Derik Lacerda e Edu
De fora: Pedrinho (afastado) Yamil Asad - (lesão) Denílson (suspenso) Alisson Safira (suspenso)
Pendurados: Mateus Pasinato, David Miguel, Denílson, Mateusinho, Lucas Mineiro,Jadson e Calebe.
Retrospecto
Separados por um ponto na atual temporada, ostentam rivalidade totalmente equilibrada. Coxa e Dourado se conheceram há seis anos, justamente pela Segundona. A rivalidade se acirrou de lá pra cá e, nos seis confrontos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas para cada lado. O fator desempate reside na diferença de gols marcados: os Auriverdes fizeram 10 e sofreram oito.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)