Cuiabá joga mal de novo, perde a segunda seguida fora de casa e vê G4 ameaçado :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Notícias | Esportes

CORITIBA EMBALA

Cuiabá joga mal de novo, perde a segunda seguida fora de casa e vê G4 ameaçado

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá joga mal de novo, perde a segunda seguida fora de casa e vê G4 ameaçado
Em jogo de pouca inspiração, o Cuiabá não viu a cor da bola e foi superado por 2 a 0 pelo Coritiba neste domingo (22), no Couto Pereira, e se manteve fora do G4 da Série B. Com gols de Bruno Melo e Josué, o Coxa chegou a seis jogos de invencibilidade e colou nos líderes, enquanto o Dourado, que teve sua melhor chance em uma bicicleta de Juan Christian no travessão, estacionou nos 21 pontos e agora vê a zona de acesso ameaçada por concorrentes diretos. Depois de ser atropelado por 3 a 0 para o Novorizontino na última rodada, agora o time de Guto tropeçou de novo e vai precisar se redimir em casa. 


Leia mais: Cuiabano Igor Jesus marca gol da vitória contra o PSG no Mundial de Clubes; veja

Primeiro tempo
 
Jogo lá e cá nos primeiros 45 minutos. Apesar do equilíbrio nas chances criadas, e desperdiçadas, o Coxa dominou a posse e controlou o ritmo – mas não arrematou. Ainda assim, a melhor oportunidade foi do Cuiabá, que jogou fechado esperando o contragolpe. No lance Juan Christian acertou uma bomba de bicicleta no travessão do goleiro Pedro Morisco. Seria uma pintura.

Segundo tempo
 
O confronto recomeçou da mesma forma: o Coxa dominando as linhas ofensivas e o Dourado compactado atrás. E a pressão deu resultado aos 15, quando Bruno Melo fez seu primeiro gol na temporada e abriu o placar no Couto em um escanteio cobrado por Maicon. Gustavo Coutinho, que tinha acabado de entrar, quase ampliou pouco depois, mas o tiro saiu raspando a trave de Pasinato. Sem conseguir esboçar reação, o Dourado ainda sofreu outro, um golaço de Josué, aos 32. Ele recebeu pela esquerda e, de fora da área, soltou uma bomba indefensável no ângulo.

Como fica?
 
Com o resultado ruim, o Dourado ainda conseguiu ficar em quinto lugar, beirando o G4 com 21 pontos, com o Furacão, o Remo e Avaí encostados com 20. O próximo compromisso será contra o Botafogo-SP no dia 30, segunda-feira, às 20h (de MT) na Arena Pantanal. O Coxa garantiu o sexto jogo de invencibilidade e, com a vitória maiúscula, se definiu na terceira colocação com 24 e encostou no líder Goiás (26) e no vice Novorizontino (25). Tudo embolado na parte de cima pelo acesso. Agora, se prepara para visitar o Furacão na Ligga Arena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet