Seis pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio contra dois adolescentes foram detidos nesta segunda-feira (23), em Nobres (121 km de Cuiabá). Todos os suspeitos, incluindo dois menores, estariam ligados a uma facção criminosa.
Segundo o delegado Mauro Perassolli, responsável pela condução da investigação, a tentativa de homicídio seria consequência de disputa territorial entre duas facções criminosas atuantes na cidade.
“Os suspeitos fizeram contato telefônico com as vítimas, com intuito de marcar uma ‘reunião’, em determinado ponto da cidade. Quando chegaram ao local, as vítimas foram surpreendidas pelos suspeitos. Parte deles fizeram a vigilância do local para evitar que alguma pessoa pudesse testemunhar a ação criminosa, e também avisar os comparsas caso a polícia passasse pelo local. Já outra parte, encurralou os menores contra uma parede e efetivaram os disparos”, explicou o delegado.
Mesmo com os disparos, relatou o delegado, as vítimas conseguiram fugir. Uma delas procurou a delegacia de Polícia Civil, identificando um dos suspeitos envolvidos na ação. Por meio dessa informação, os policiais, em diligências continuadas, conseguiram realizar a prisão e apreensão dos envolvidos.
A segunda vítima, segundo apurado, até então, chegou a ser alvejada, mas ainda encontra-se desaparecida. “Ainda não temos a confirmação se ela está apenas ferida ou se morreu”, disse o delegado.
Os suspeitos detidos foram encaminhados até a delegacia para a realização dos devidos trâmites legais. Os menores apreendidos devem responder por infração penal análoga ao crime de tentativa de homicídio e os maiores de idade por homicídio tentado.
A investigação segue em andamento.
Veja vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.