Patrolamento: 350 km de vias não pavimentadas são recuperadas em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Notícias | Cidades

13 BAIRROS MOBILIZADOS

Patrolamento: 350 km de vias não pavimentadas são recuperadas em Cuiabá

Foto: reprodução

Patrolamento: 350 km de vias não pavimentadas são recuperadas em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, iniciou nesta segunda-feira (23) mais uma frente de trabalho voltada à recuperação de vias não pavimentadas. Desta vez, as equipes atuam no bairro Pedra 90, uma das regiões mais populosas da capital. A ação faz parte do cronograma contínuo de patrolamento das estradas urbanas e rurais.


Leia também
Nadaf volta a defender fim de férias de meio de ano na Câmara: ‘não vai tirar carne de ninguém’


Atualmente, doze frentes de trabalho estão mobilizadas em diferentes pontos da cidade. Além do Pedra 90, os serviços estão sendo executados nos bairros Residencial Coxipó, São Gonçalo 3, Nova Esperança 2, Manduri, Voluntários da Pátria, Parque Atalaia, Tancredo Neves, Chaparral, Rios dos Peixes, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Distrito de Baus e Itapajé.

Segundo levantamento técnico realizado no início do ano pelos engenheiros da pasta, Cuiabá possui cerca de 700 km de vias rurais que necessitam de manutenção. Mesmo com as intensas chuvas registradas nos primeiros meses de 2025, a gestão já alcançou a marca de aproximadamente 350 km de estradas atendidas.

“O serviço de patrolamento é essencial para garantir o direito de ir e vir da população que reside em regiões sem asfalto. Estamos intensificando os trabalhos para que todas as áreas que precisam desse cuidado sejam atendidas. Nosso compromisso é com a mobilidade e segurança dos moradores”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

O serviço consiste no nivelamento das vias com uso de materiais como areia, barro e brita. Após o preenchimento de buracos e imperfeições, a via é molhada com o apoio de caminhões-pipa e, em seguida, passa pelo processo de compactação com motoniveladoras e rolos compressores, garantindo maior durabilidade e trafegabilidade.

A previsão é de que as ações sigam ao longo das próximas semanas, até que todas as localidades previstas no cronograma atual sejam contempladas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet