Mauro afirma que CGE não acusou deputados e disponibilizará relatório completo: "identificou sobrepreço e apontou" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 08 de julho de 2025

Notícias | Política MT

Após reunião com o controlador

Mauro afirma que CGE não acusou deputados e disponibilizará relatório completo: "identificou sobrepreço e apontou"

23 Jun 2025 - 21:01

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro afirma que CGE não acusou deputados e disponibilizará relatório completo:
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) confirmou nesta segunda-feira (23) que se reuniu com o controlador-geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto, para tratar da convocação aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT) para que o órgão prestasse esclarecimentos sobre o relatório que investiga supostas irregularidades em emendas parlamentares.


Leia também
Governo busca alternativas para reverter corte de voos da Azul em MT; ‘Não podemos ficar nas mãos de três empresas’, critica secretário


A convocação foi aprovada na última quarta-feira (18) e, como mostrou o Olhar Direto, tem como objetivo esclarecer divergências entre o relatório da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e os registros internos da ALMT, segundo os deputados. O documento serviu de base para uma investigação inicial da Polícia Civil, que foi encaminhado à Polícia Federal (PF).

Os deputados reclamaram da divulgação do relatório, afirmando que o documento da CGE apresenta informações controversas, ao apontar irregularidades em emendas individuais quando, na verdade, os recursos seriam de emendas de bancada, sob responsabilidade da antiga Mesa Diretora da ALMT. Eles alegam que há divergências entre os dados da CGE e os registros oficiais da Assembleia.

Mauro Mendes, que estava em viagem à Ásia quando uma reportagem do UOL revelou que pelo menos 12 deputados estariam envolvidos no caso, afirmou que está ciente de todas as informações e recebeu garantias de Paulo Farias de que não há irregularidades no relatório.

“Estou a par das informações. Hoje eu tive uma reunião com a CGE. Ele me garantiu que [está] colocando à disposição o relatório para que os deputados possam receber. Alguns já receberam esse relatório e viram que não tem nada disso”, declarou o governador.

Ele pontuou ainda que a CGE não acusou nominalmente nenhum parlamentar, apenas identificou um sobrepreço em determinados processos.

“A CGE não fez nenhuma acusação a nenhum deputado. Ela identificou um sobrepreço e apontou aquilo no relatório, mas não entrou no mérito, no nome de nenhum deputado. Ela vai disponibilizar esse relatório para a Assembleia Legislativa, que vai poder aferir isso com os próprios olhos”, finalizou. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet