'Não podem ficar deitados em berço esplêndido esperando', diz Mauro ao rebater críticas de deputados do União :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Notícias | Política MT

CHAPAS PARA 2026

'Não podem ficar deitados em berço esplêndido esperando', diz Mauro ao rebater críticas de deputados do União

24 Jun 2025 - 09:49

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

'Não podem ficar deitados em berço esplêndido esperando', diz Mauro ao rebater críticas de deputados do União
O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu nesta segunda-feira (24) as críticas de correligionários sobre a condução das articulações para formação das chapas proporcionais — para deputados estaduais e federais — nas eleições de 2026. Presidente regional da sigla, Mendes afirmou que os parlamentares têm maior responsabilidade na organização da disputa e que não devem esperar que ele assuma toda a tarefa.


Leia também
Próximo ao Podemos, Max lamenta desistência de fusão com o PSDB e diz que pode convidar Avallone para o partido


“Acabei de reassumir hoje, calma. A chapa proporcional, os deputados estaduais, eles têm um dever maior do que o meu de cuidar dessa chapa”, disse o governador ao retornar de uma missão oficial de 13 dias na Ásia.

“Eles não podem ficar deitados ou sentados em berço esplêndido esperando que o governador vai cuidar de montar uma chapa para eles. Eu posso ajudar? Posso ajudar. E estou disposto a ajudar qualquer um que precise. Agora, eu não posso ser o responsável e eles se isentarem disso. Eles são os maiores interessados, portanto, eles são as pessoas que têm que mexer o corpinho e correr atrás para ajudar a montar essa chapa.”

As declarações foram uma resposta direta às críticas sobre a falta de articulação interna no União Brasil, especialmente após o último encontro partidário em 3 de junho, considerado “esvaziado” e “sem rumo” pelo deputado estadual Júlio Campos (União). Campos também classificou a reunião como mal organizada e sem definições concretas.

Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), contestou as críticas e informou que a proposta era justamente iniciar o processo de montagem das chapas. Segundo ele, os parlamentares ficaram encarregados de apresentar nomes de possíveis pré-candidatos no próximo encontro, cuja data ainda não foi definida.

O União Brasil em Mato Grosso integra uma federação com o PP, o que amplia os desafios para a construção das nominatas. A expectativa é que o debate avance nos próximos meses, com maior participação dos parlamentares já em mandato, como deseja o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet