As atuações do goleiro mato-grossense Fábio, de 44 anos, na Copa do Mundo de Clubes, têm ganhado destaque mundial. Jornais europeus estão se encantando com o desempenho do "paredão" do Tricolor das Laranjeiras, que é natural de Nobres.
Leia também
Abilio diz que saída de consórcio não trará prejuízo e critica desvalorização: ‘Cuiabá é o principal município e deve ter poder de decisão’
Em uma publicação após o duelo das oitavas de final contra a Inter de Milão-ITA, o renomado jornal “L'Equipe”, da França, exaltou o feito do goleiro de ter a marca de mais jogos sem sofrer gols na carreira, superando lendas como Gianluigi Buffon, Iker Casillas e Manuel Neuer, que é o único da lista ainda em atividade.
"Os recordes não param de chegar para Fábio. Com sua impressionante longevidade, o goleiro do Fluminense acumula inúmeras conquistas", destacou a publicação.
"Os recordes não param de chegar para Fábio. Com sua impressionante longevidade, o goleiro do Fluminense acumula inúmeras conquistas".
O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport" também se rendeu ao arqueiro brasileiro e explorou sua forte ligação com a religião. A reportagem conta que foi por sua fé que ele recusou uma proposta do Milan-ITA em 2010.
"Fábio Deivison Lopes Maciel, conhecido por todos como Fábio, conversa com Deus, e em cada encruzilhada importante da vida, aquelas que, segundo Hemingway, carecem de sinalização, ele o deixa escolher", diz o texto.
É graças ao seu desempenho que a equipe das Laranjeiras, única representante brasileira, buscará uma vaga na final na próxima terça-feira (8), contra o Chelsea, da Inglaterra. E Fábio, mais uma vez, estará em campo em para escrever mais um capítulo em sua bela história.