O Cuiabá viaja nesta tarde (3) para Belém, onde enfrentará o Remo às 15h do sábado (5), no Mangueirão, em duelo direto pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Vindo de três derrotas seguidas, só a vitória interessa para o Dourado se reerguer em busca de se definir no G4. Apesar de também estar oscilando na parte de cima, o Leão de Periçá chega embalado com triunfo sobre o Operário-PR, também em casa.
Leia mais:
Paredão do Fluminense, Fábio é destaque em jornais da Europa: "os recordes não param de chegar"
Remo e Cuiabá se enfrentam às 15h deste sábado (5) no Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Vindo de três derrotas seguidas, só a vitória interessa para o Dourado se reerguer em busca de se definir no G4. Apesar de também estar oscilando na parte de cima, o Leão de Periçá chega embalado com triunfo sobre o Operário-PR, também em casa.
Duramente criticado e cobrado pela torcida após o revés por 1 a 0 para o Botafogo-SP na última rodada, em casa, o qual tinha obrigação de vencer, já que o Pantera briga para não cair, o Dourado amarga a pior sequência da temporada: somou três derrotas seguidas.
Antes de ser superado pelo Pantera, perdeu por 2 a 0 para o Coritiba no dia 22 e 3 a 0 para o Novorizontino, ambos fora de casa. Porém, ainda antes, Guto conseguiu arrancada de cinco rodadas sem perder, com duas vitórias e três empates. De lá pra cá, contudo, a situação de complicou e a pressão aumentou.
Agora, os Auriverdes se preparam para enfrentar o Remo e podem ser assombrados por outro ex: o técnico Antônio Oliveira, 4º mister com mais partidas pelo Cuiabá, e que agora comanda o Leão de Periçá. Foi ele o responsável por levar o time mato-grossense à sua melhor campanha na Série A desde o acesso.
Agora, o Dourado soma 21 pontos na sétima colocação e só a vitória interessa se quiser se manter na parte de cima que vai brigar pelo acesso. Já o Leão tem 23 pontos e ocupa a quinta posição.
Escalações
Possível Leão – Antônio Oliveira: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins, Pavani e Pedro Castro (Jaderson); Marrony (Jaderson), Pedro Rocha e Adailton (Felipe Vizeu).
De fora: Camutanga (suspenso pelo terceiro amarelo).
Pendurados: Luan Martins e Felipe Vizeu.
Possível Dourado – Guto Ferreira: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Juan Christian, Derik Lacerda e Allison Safira
De fora: Pedrinho (afastado) Yamil Asad - (lesão) Jadson (suspenso)
Pendurados: Mateus Pasinato, Alan Empereur David Miguel, Mateusinho, Lucas Mineiro e Calebe
Retrospecto
Após quase oito anos do último encontro, em partida inédita pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Separados por apenas dois pontos na tabela, já se enfrentaram seis vezes na história e ostentam rivalidade equilibrada, sendo que o Fenômeno Azul leva certa vantagem. Dos seis duelos, o Leão de Periçá venceu dois, três terminaram empatados, e perdeu um, marcando nove gols e sofrendo oito. Apesar da leve vantagem, a única vitória do Cuiabá no retrospecto deixou uma ferida aberta no Leão pois virou a final da Copa Verde de 2015 por 6 a 5.
Arbitragem
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE);
Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE);
Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (SE);
Quarto árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO);