Levantamento realizado pelo Instituto Informa e divulgado nesta quarta-feira (20) aponta cenários opostos para os governos estadual e federal em Mato Grosso. Enquanto o governador Mauro Mendes (União Brasil) mantém alta aprovação popular, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta forte rejeição entre os eleitores do Estado.
Leia também
Max descarta CPI na AL sobre empréstimos consignados: 'não vejo nenhum elemento a acrescentar'
De acordo com a sondagem, 75,8% dos entrevistados aprovam a gestão de Mauro Mendes, que cumpre seu segundo mandato consecutivo. Outros 16% avaliam como regular e apenas 8,2% reprovam o trabalho do governador. Reeleito em 2022, Mauro está no sétimo ano de mandato e é apontado como possível candidato ao Senado em 2026.
Já o governo Lula apresenta índice elevado de reprovação em Mato Grosso: 69,1% dos eleitores ouvidos declararam estar insatisfeitos com a atual gestão. Apenas 19,8% aprovam o trabalho do presidente, enquanto 11,1% consideram regular. Lula cumpre o terceiro ano de mandato e deve disputar a reeleição no próximo ano.
Divulgada pelo
RDNews pesquisa quantitativa foi realizada entre 17 de julho e 1º de agosto de 2025, com 2 mil entrevistas em 103 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.