O atacante Alisson Safira vive sua melhor fase na carreira com a camisa do Cuiabá. Autor de sete gols em 13 jogos, o centroavante foi o responsável pelo empate em 2 a 2 contra a Ferroviária, ao marcar os dois tentos do Dourado na última segunda-feira (1º), pela 24ª rodada da Série B.
Leia também
Em Cuiabá, Caiado brinca que Mauro é “indisciplinado” no repouso e prevê recuperação rápida no Sírio-Libanês
Em entrevista coletiva, o camisa 25 destacou o bom momento individual, mas reforçou que a meta principal é recolocar o time na briga pelo acesso. “A gente trabalha firme no dia a dia para ajudar. Graças a Deus os gols estão saindo, mas o mais importante é continuar contribuindo para que o Cuiabá alcance a meta do acesso”, disse.
O jogador também comentou sobre a cobrança do técnico Eduardo Barros após a sequência de três empates consecutivos, que afastou o clube do G4. “Desde que ele assumiu, deixou claro que a nossa luta é pelo acesso. A gente vive isso todos os dias. Ele tem cobrado os pontos que deixamos escapar e nos passou que vamos brigar por todos os 45 que restam”, afirmou.
Questionado sobre o duelo contra o CRB, na segunda-feira (8), na Arena Pantanal, Safira foi direto: “Tanto em casa quanto fora, a gente joga para vencer. Vamos dar tudo pela vitória.”
O atacante também analisou a dificuldade do time em sair atrás do placar em metade dos jogos disputados até aqui. “É como correr na subida: tem que dobrar o esforço. Mas nosso grupo é forte e não se entrega. Esperamos entrar ligados para não precisar correr atrás novamente”, avaliou.
Apesar do bom momento individual, Safira reconhece o desafio coletivo. O Cuiabá ocupa a nona colocação, com 34 pontos, está há um mês sem vencer e tem apenas 11,5% de chances de acesso, segundo a UFMG. Para seguir vivo na disputa, precisa encerrar o jejum diante do CRB e encostar no pelotão da frente.