Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Várzea Grande

Julier faz "vistoria" em obras do PAC e ainda analisa liberação de recursos

Foto: Olhar Direto

Julier faz
Da mesma forma como ocorreu em Cuiabá, o juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, irá pessoalmente vistoriar na sexta-feira (16) o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Várzea Grande, que estão paralisadas nas duas cidades desde o dia 10 de agosto, quando foi deflagrada a Operação Pacenas da Polícia Federal.


A inspeção irá determinar se o magistrado irá deferir ou não o pedido feito pela prefeitura para liberação de R$ 11 milhões em recursos federais, que deverá ser acompanhada ainda dos pareceres da CGU (Controladoria Geral da União), o TCU (Tribunal de Contas da União) e o MPF (Ministério Público Federal).

O dinheiro será utilizado para a finalização das obras do projeto de urbanização dos bairros Jardim e Icaraí e Vila São João. As obras do PAC representam investimentos da ordem de R$ 400 milhões em Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme as investigações, que tiveram início há um ano, o esquema beneficiava as empresas detentoras das licitações do PAC nas duas cidades. Os editais de licitações continham clausulas restritivas e os empresários direcionavam todo o processo para o mesmo grupo. Onze pessoas foram presas, entre empresários e servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet