A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) avaliou o desempenho do prefeito Abilio Brunini (PL) à frente da Prefeitura de Cuiabá durante entrevista ao PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio. Integrante da base aliada e com o marido, Jefferson Neves, ocupando o cargo de secretário municipal de Esportes, Michelly afirmou que o gestor tem “boa intenção”, mas ainda precisa amadurecer a forma de conduzir o governo, em algumas situações.
“A condução da gestão Abilio às vezes falha, mas a intenção é boa. A maneira de dizer, de negociar, de conduzir, às vezes é ruim, falha. Depois a gente, na base, tem que consertar. Mas a motivação dele é muito boa. Ele dorme e acorda pensando em atender gente, em fazer as coisas darem certo”, afirmou a vereadora.
Michelly destacou que o prefeito vive a primeira experiência no Executivo e “ainda está aprendendo com os erros”. Segundo ela, a pressão por resultados e o desejo de entregar obras e serviços à população já chegaram a comprometer a saúde física de Abilio.
“Essa ânsia de fazer dar certo quase levou ele a um colapso. Ele começou a emagrecer e fazer tratamento. Ele tem defeitos, como todos nós, mas vive para fazer isso dar certo”, completou.
Durante a conversa, a parlamentar também comparou a situação financeira de Cuiabá à que o governo estadual enfrentou no início da gestão de Mauro Mendes (União), justificando que parte das dificuldades atuais ainda é reflexo de problemas herdados da administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD).
“Ainda estamos vivendo reflexos do colapso deixado pela gestão passada. Enquanto houver problemas do passado a resolver, será preciso citar o ex-prefeito. Mas isso não vai ser para sempre”, disse.
Além da avaliação sobre a gestão municipal, Michelly comentou a CPI das Fraudes Fiscais, da qual é autora e que investiga supostas irregularidades cometidas durante os mandatos de Emanuel Pinheiro, e defendeu o programa “Cuiabá Mais Leve”, voltado ao tratamento da obesidade com uso controlado do medicamento Mounjaro.
Onde assistir e ouvir?
O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.
OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.