A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) avaliou o desempenho do prefeito Abilio Brunini (PL) à frente da Prefeitura de Cuiabá e destacou o empenho do gestor em atender a população, apesar de reconhecer falhas na condução política e administrativa em determinados momentos. A declaração foi dada durante entrevista ao PodOlhar.
Michelly afirmou que Abilio demonstra compromisso e motivação em buscar soluções para os problemas da cidade, mas ainda enfrenta desafios de condução e comunicação.
“A condução da gestão Abilio às vezes falha, mas a intenção é boa. Às vezes, a maneira de dizer, de negociar, de conduzir, é ruim, falha. Depois a gente, na base, tem que consertar. Mas a motivação dele é muito boa. Ele dorme e acorda pensando em atender gente”, declarou.
A vereadora, que integra a base de apoio ao prefeito na Câmara e tem o marido, Jefferson Neves, como secretário municipal de Esportes, ressaltou que o chefe do Executivo está em seu primeiro mandato e “ainda está aprendendo” com a rotina do cargo.
“É a primeira vez que ele está no Executivo. Essa ânsia de fazer as coisas darem certo quase levou ele a um colapso físico. Ele começou a emagrecer e fazer tratamento. Ele vive para fazer isso dar certo. Está aprendendo todo dia”, disse.
Ao comentar sobre as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, Michelly comparou a situação financeira de Cuiabá ao início do governo estadual de Mauro Mendes (União Brasil), afirmando que parte dos problemas decorre de pendências herdadas da administração anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Acredito que, pelos dois primeiros anos, ainda estaremos vivendo o reflexo de colapso da gestão passada. Uma gestão funciona a partir do orçamento acontecendo. Não tem como comprar medicamento ou reformar unidades sem dinheiro. Enquanto estivermos resolvendo problemas do passado, teremos que citar o ex-prefeito”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.