Uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região de Nova Lacerda, na noite de quinta-feira (9). Três veículos foram interceptados carregando mais de 119 quilos de cocaína.
Leia mais:
Câmera mostra vigilante aguardando chegada de garota de programa horas antes de matá-la; veja vídeo
A ação fez parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero, reunindo equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMA), Agência Regional de Inteligência (ARI) e a Polícia Militar de Nova Lacerda.
As equipes receberam informações de que um comboio formado por uma Saveiro Cross branca, uma Fiat Strada vermelha e um Gol branco havia saído de Pontes e Lacerda transportando drogas. Com base nas denúncias e monitoramento conjunto, os veículos foram interceptados no município vizinho.
Durante a revista, foram encontrados cerca de 102,4 kg de pasta base de cocaína, 10,6 kg de cloridrato de cocaína e 5,8 kg da droga conhecida como “dry”. O entorpecente estava escondido nos porta-malas e compartimentos dos veículos.
O material foi avaliado em mais de R$ 2,2 milhões, segundo a Polícia Militar, representando um grande prejuízo ao crime organizado. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Comodoro, onde o caso é investigado.