Operação cumpre mandados contra homens que gravaram mulher em vídeo de suposta traição com padre :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 18 de novembro de 2025

Notícias | Cidades

REPERCUSSÃO NACIONAL

Operação cumpre mandados contra homens que gravaram mulher em vídeo de suposta traição com padre

Foto: Reprodução

Operação cumpre mandados contra homens que gravaram mulher em vídeo de suposta traição com padre
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em investigação que apura a divulgação indevida de imagens, envolvendo uma jovem de 21 anos, no município de Nova Maringá. As imagens que expõe a intimidade da vítima foram amplamente divulgas em redes sociais da internet ganhando repercussão nacional.


Leia mais:
Perfis católicos no Instagram são desativados após escândalo sexual envolvendo padre


As investigações apuram os crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou participação de três ou mais pessoas, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, praticada no período da noite e com violência, exposição da intimidade e dano psicológico contra a vítima, que visivelmente entra em estado de choque após ter a intimidade registrada pelas câmeras. 

Após vídeos da jovem serem amplamente divulgados na internet, a família procurou a Polícia Civil para comunicar os fatos. Com base nas evidências, o delegado Franklin Aves representou pelo mandado de busca e apreensão contra os suspeitos de produzir e difundir as imagens por meio das redes sociais. 

As ordens judiciais têm a finalidade de apreensão de dispositivos eletrônicos, que possam conter imagens da vítima, como aparelhos celulares, computadores, cartões de memórias, pen drives, entre outras mídias. 

As investigações seguem em andamento para individualização da conduta dos investigados, esclarecimento dos fatos e devida responsabilização dos envolvidos.

O caso

Circulou nas redes sociais um vídeo em que a mulher, de 21 anos, é acusada de estrar traindo seu noivo com o padre. O sogro a encontrou escondida em uma suíte, na casa paroquial, enquanto o padre acompanhava de perto, vestido apenas com uma bermuda.

O homem foi acompanhado de outras duas pessoas à casa do padre e arrombou as portas do quarto e banheiro, até encontrar a mulher. Toda a ação foi gravada e o vídeo foi compartilhado em grupos da cidade, antes de repercutir no estado e nacionalmente.

Na segunda-feira (13) a mãe da jovem registrou um boletim de ocorrências. Ela destacou que houve a divulgação indevida de imagens de sua filha. Segundo ela, o fato ocorreu por volta das 23h de domingo (12) na casa paroquial da igreja, ocasião em que a porta foi arrombada e os suspeitos iniciaram as filmagens mostrando a jovem de 21 anos e o padre. O caso foi registrado como exposição da imagem sem consentimento.

Por meio de nota a Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia de Nova Maringá, afirmou que "está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet