Flávia diz que gostaria de apoiar Pivetta, mas reafirma fidelidade ao PL: ‘sou partidária e vou caminhar com o meu partido’ :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 18 de novembro de 2025

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2026

Flávia diz que gostaria de apoiar Pivetta, mas reafirma fidelidade ao PL: ‘sou partidária e vou caminhar com o meu partido’

16 Out 2025 - 14:00

Da Redação - Rafael Machado / Do Local - Luis Vinicius

Foto: André Luís

Flávia diz que gostaria de apoiar Pivetta, mas reafirma fidelidade ao PL: ‘sou partidária e vou caminhar com o meu partido’
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que tem grande admiração pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e reconheceu o apoio que vem recebendo dele em sua gestão, no entanto, ressaltou que continuará fiel ao seu partido e que seguirá a decisão da legenda sobre a candidatura ao governo nas eleições de 2026.


Leia também
Após embate com servidores, Abilio envia à Câmara criação do ‘Pix do Dia do Professor’, com prêmio anual de até R$ 200


“Olha, não vou mentir, esse governador Pivetta está dando muito apoio a mim aqui na Prefeitura e eu sou muito grata a ele, gostaria muito de apoiá-lo, mas eu sou partidária e sou PL”, afirmou.

Flávia destacou que espera uma união entre as principais lideranças do Estado, incluindo o governador Mauro Mendes (União), Pivetta e o senador Wellington Fagundes (PL), atualmente o nome mais cotado pelo partido para disputar o governo.

“Claro que a gente torce para que o PL, junto com o Mauro Mendes e o Pivetta se unem todos e façamos uma grande chapa, porque nós vamos revolucionar não só o Estado, mas Várzea Grande. Mas a decisão é do partido, é dos presidentes estaduais, dos presidentes nacionais”, completou.

Questionada se o PL pretende apoiar o projeto de Pivetta, Flávia evitou cravar posição, reforçando que sua postura seguirá a orientação partidária.

“A gente quer apoiar tudo. Quer apoiar todos os nomes mais fortes. O Wellington Fagundes é um pré-candidato também ao governo, tem uma história no governo do Estado, tem uma história no Senado, na política nacional. Então quem decide, eu sou partidária, quem vai decidir, meu apoio, minha vista, é o meu partido. E o partido é o PL”, pontuou.

“Política é assim, ainda muita água vai rolar debaixo dessa ponte, e se Deus quiser uma ponte de concreto, porque vai ficar firme”, complementou.

O posicionamento de Flávia ocorre em meio ao debate interno no PL sobre a candidatura ao governo do Estado. Enquanto parte da sigla defende a manutenção do projeto próprio com Wellington Fagundes, outra ala demonstra simpatia pela eventual candidatura de Otaviano Pivetta, que tem se aproximado de lideranças do partido e ampliado sua base de apoio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet