Possível curto-circuito causou incêndio que destruiu depósito e documentos de Várzea Grande :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Notícias | Cidades

12 horas de incêndio

Possível curto-circuito causou incêndio que destruiu depósito e documentos de Várzea Grande

Foto: André Luís

Possível curto-circuito causou incêndio que destruiu depósito e documentos de Várzea Grande
Um possível curto-circuito provocado por faíscas de um equipamento elétrico pode ter causado o incêndio de grande proporção que atingiu, no fim da tarde de quarta-feira (15), o barracão utilizado como depósito da Prefeitura de Várzea Grande, localizado na Avenida Júlio Campos, no bairro Jardim dos Estados. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu equipamentos, móveis e documentos das secretarias municipais de Administração, Educação e Saúde.


Leia mais
Princípio de incêndio atinge depósito de equipamentos da Secretaria de Saúde em VG


O imóvel, alugado desde 2018, armazenava materiais novos, seminovos e inservíveis, além de arquivos administrativos e equipamentos hospitalares. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o incêndio começou por volta das 16h10 e mobilizou nove viaturas e cerca de 230 mil litros de água. A operação contou ainda com apoio de quatro caminhões-pipa da Prefeitura e maquinários emprestados por uma empresa vizinha.

Após mais de 12 horas de trabalho, as equipes controlaram totalmente as chamas na madrugada desta quinta-feira (16). Nenhum servidor ficou ferido. Por volta da meia-noite, o fogo chegou a reacender em alguns pontos, mas foi novamente contido.

A prefeita Flávia Moretti e a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, acompanharam os trabalhos das equipes e lamentaram as perdas. “Foi um momento muito difícil para todos nós. Lamentamos profundamente o que aconteceu e pedimos que as causas sejam devidamente apuradas. Vamos continuar firmes, trabalhando para repor o que foi perdido e garantir que os serviços à população não sejam afetados”, declarou a secretária.

A Secretaria de Saúde informou que fará um levantamento completo dos prejuízos e garantiu que o atendimento à população não será comprometido. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a perícia vai apurar as causas e responsabilidades pelo incidente.

Uma empresa vizinha também foi parcialmente atingida pelas chamas, mas ninguém ficou ferido. O local foi considerado seguro apenas na manhã desta quinta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet