O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu negativamente ao assistir ao vídeo da queda do jornalista Derik Bueno, da TV Centro América, afiliada da TV Globo em Mato Grosso. Ele tomou conhecimento do caso durante coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (16) e afirmou que o repórter tem o direito de acionar a Justiça, caso deseje.
Leia também:
Jornalista da Globo cai em bueiro em Cuiabá durante gravação de reportagem; veja vídeo
"A pessoa que sofreu o acidente, ele tem o direito de pedir os seus direitos de reparação por danos físicos, por exemplo, e pelo constrangimento pelo caso, eu acho que também dá danos morais pela situação do qual ele foi exposto, mas cabe ao advogado dessas pessoas saber qual o melhor procedimento para ela tomar", disse Abilio.
O incidente com o repórter ocorreu durante a gravação de uma reportagem sobre vazamento de água no Bairro Porto, em Cuiabá, na segunda-feira (13). A TVCA informou que a Águas Cuiabá emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que o vazamento foi reparado.
Abilio, ao ser questionado sobre o trabalho da empresa na Capital, declarou que a concessionária deve ser multada sempre que irregularidades forem encontradas. Contudo, ele descartou qualquer possibilidade de interrupção do contrato da empresa.
"Bom, primeiro é importante dizer que é uma concessão, um contrato muito rígido e firme, há uma probabilidade quase zero de interrupção deste contrato, pela forma que ele foi elaborado e a forma que ele foi feito. E ele tem que ser questionado", disse o prefeito.
Ele mencionou que, em casos de detecção de problemas em obras desse tipo, a orientação é acionar a agência reguladora municipal Cuiabá Regula. Esta, por sua vez, realizará uma fiscalização no local e, posteriormente, notificará a empresa para que efetue as correções necessárias, aplicando multa se for o caso.
"Quanto a nós, a partir de um momento que eu tomo essa informação, qualquer pessoa pode fazer essa denúncia lá na Cuiabá Regula, que é a agência de regulação desse serviço, e aí ela vai fazer a fiscalização do local e aplicar a multa devida e pedir a reparação do local para a empresa Águas Cuiabá".
Veja vídeo abaixo: