O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello foi preso no último sábado (1º), acusado de impedir que uma cliente transexual utilizasse o banheiro feminino de uma pizzaria em Feliz Natal (532 km de Cuiabá). Ele foi solto no dia seguinte, após audiência de custódia.
Leia mais:
Polícia Civil apreende mais de mil 'pinos' de cocaína e meio quilo de maconha em MT
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher trans estava na pizzaria, de propriedade do ex-vereador, acompanhada do namorado e de uma amiga, quando precisou usar o banheiro feminino.
Ao sair do cômodo, ela foi abordada por Felipe, que pediu para que não utilizasse mais o banheiro feminino, alegando que alguns clientes teriam se sentido incomodados.
A vítima teria se revoltado com a situação e iniciado uma discussão em voz alta com o empresário, chamando a atenção dos demais clientes. Irritada, ela acionou a Polícia Militar, que realizou a prisão de Felipe em flagrante.
Na delegacia, o empresário relatou que a mulher é cliente antiga do estabelecimento e sempre teria utilizado o banheiro masculino. Disse ainda que apenas pediu para que ela evitasse o uso do banheiro feminino porque outras clientes teriam se sentido constrangidas.
Felipe afirmou também que, em nenhum momento, foi desrespeitoso ou agressivo com a mulher trans.
Durante a audiência de custódia, o juiz Humberto Resende Costa, da Vara Única de Feliz Natal, determinou a soltura do ex-vereador sem pagamento de fiança, impondo como medida cautelar que ele não se aproxime da vítima.