Homem que agrediu e ameaçou companheira com arma de fogo em Cuiabá é PM aposentado :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 17 de janeiro de 2026

Notícias | Cidades

ARMA FOI APREENDIDA

Homem que agrediu e ameaçou companheira com arma de fogo em Cuiabá é PM aposentado

Foto: Reprodução

Homem que agrediu e ameaçou companheira com arma de fogo em Cuiabá é PM aposentado
O homem preso na madrugada deste sábado (10), acusado de ameaçar, agredir e ameaçar de morte a própria companheira em Cuiabá, foi identificado como o coronel aposentado da Polícia Militar, Helder Taborelli, de 57 anos.


Leia mais:
Motociclista morre após colisão frontal com carro em rodovia; motorista se recusa a fazer teste do bafômetro


De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Ciosp após denúncias de que um casal estaria brigando dentro de um veículo Honda Civic de cor preta. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com as partes envolvidas.

A vítima relatou que estava em uma casa noturna com o esposo e que, ao deixarem o local, ele passou a ameaçá-la, causando intenso abalo psicológico. Segundo o relato, o suspeito acelerava o veículo de forma agressiva, simulando que provocaria um acidente de trânsito, além de ameaçar matar a mulher e os pais dela.

Ainda conforme a ocorrência, ao entrarem na Rua 33, no bairro Santa Cruz, a vítima aproveitou que viu um portão aberto, desceu do carro e pediu ajuda a uma moradora de 28 anos, que questionou se ela precisava de auxílio. A partir desse momento, o suspeito passou a ameaçar ambas as mulheres, proferindo injúrias e afirmando que “marcou a casa e o rosto” da segunda vítima.

As vítimas também relataram que o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo e, em seguida, tentou atropelar a esposa com o veículo. Questionado pelos policiais, o suspeito negou o disparo e afirmou que o barulho teria sido causado pelo fechamento brusco da porta do porta-malas, enquanto procurava o aparelho celular.

Durante a abordagem, o policial militar aposentado informou que possuía uma pistola da marca Taurus, calibre .40, guardada no porta-malas do veículo. A arma foi apreendida pela polícia, juntamente com seis munições intactas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet