Mauro convida ministro das Cidades para evento que celebrará 40 mil casas viabilizadas pelo “SER Família Habitação” :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de abril de 2026

Notícias | Política MT

AGENDA EM DOIS MINISTÉRIOS

Mauro convida ministro das Cidades para evento que celebrará 40 mil casas viabilizadas pelo “SER Família Habitação”

Foto: Reprodução

Mauro Mendes e Jader Filho

Mauro Mendes e Jader Filho

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) esteve em Brasília nesta quarta-feira (11) para agendas em dois ministérios. Ele esteve no Ministério das Cidades, onde convidou o chefe da pasta, ministro Jader Filho, para um evento na próxima quinta-feira (19) em Cuiabá sobre habitação. A passagem pela capital federal incluiu também uma reunião no Ministério do Turismo.


Leia também
Barranco diz que convite a Teti para suplência de Taques não foi discutido no PT: ‘vai caber ao partido’


O encontro com Filho teve como pauta principal a celebração da marca de 40 mil casas viabilizadas pelo programa SER Família Habitação, em parceria com o Minha Casa, Minha Vida e a Caixa Econômica Federal.

A solenidade vai marcar a marca de 40 mil moradias viabilizadas por meio da parceria entre o programa SER Família Habitação, do governo estadual, e o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, com a participação da Caixa Econômica Federal.

"Estamos aqui no Ministério das Cidades com o ministro Jader Filho, que tem sido um grande parceiro de Mato Grosso através do programa Minha Casa, Minha Vida. Eu vim aqui pessoalmente para convidá-lo para um evento no dia 19, para comemorarmos juntos com a Caixa Econômica, o governo do Estado, o programa Minha Casa Minha Vida, o SER Família Habitação, a marca de 40 mil casas populares, 40 mil residências, 40 mil sonhos sendo realizados em Mato Grosso, contratados na Caixa Econômica", afirmou o governador.

Mauro destacou a parceria com o ministro e o bom funcionamento do programa no estado. "O programa rodou muito bem em Mato Grosso. Quero parabenizar a Caixa Econômica, a MT Par, o SER Família Habitação. O senhor tem sido peça fundamental desse trabalho", disse.

O ministro Jader Filho não confirmou presença de imediato, mas afirmou que fará ajustes na agenda para estar ao lado do governador na próxima semana. 

"Estou muito feliz. Quero fazer um reconhecimento: chegamos a 2,2 milhões de cartas [contratos] e isso aconteceu fruto de muitas parcerias. Mato Grosso é muito importante para que alcançássemos esse número. Parceria com o governo do Estado e aqui faço o meu reconhecimento ao povo de Mato Grosso".

"Estou combinando aqui com o Mau, temos uma agenda em São Paulo, mas eu quero estar aqui dia 19 com você. Estamos organizando nossas agendas. Quero estar junto com você celebrando esse momento tão importante. Parabéns a você, Mauro, parabéns a toda a equipe que cuida do SER Família. O Minha Casa, Minha Vida vai continuar fazendo ainda muitos sonhos da casa própria acontecerem em Mato Grosso", completou.

Em novembro de 2023, o governador Mauro Mendes e o ministro das Cidades, Jader Filho, lançaram em Cuiabá o Sistema Habitacional de Mato Grosso, com meta de construir 8.2 mil casas.

Entregas em Cuiabá

Mais cedo, o governador participou da entrega de 212 moradias populares no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ocasião, também foi lançada a construção de outras 1.340 unidades habitacionais na capital. As ações integram o programa SER Família Habitação, que atua em parceria com o governo federal e a Caixa Econômica para ampliar o acesso à moradia estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet