Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Investigação

Câmara de Cuiabá pede à Federal documentos da operação Pacenas

A Câmara Municipal de Cuiabá apresentou requerimento solicitando à Polícia Federal cópias do inquérito da operação Pacenas sobre as supostas fraudes nas obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) da capital. O pedido já foi aprovado pelo legislativo cuiabano que requer ainda, as gravações telefônicas entre os agentes públicos e empresários envolvidos na operação.


A proposta é do vereador Ivan Evangelista e conforme informações da assessoria de imprensa, a intenção é analisar “melhor” os documentos e as denúncias, para que, os parlamentares possam cobrar ações efetivas da Prefeitura de Cuiabá.

As obras do PAC estão paralisadas desde o dia 10 de agosto, quando foi deflagrada a operação pela Polícia Federal. O mesmo ocorre em Várzea Grande. Por determinação da Justiça Federal, 11 pessoas ligadas ao esquema foram presas entre empresários e servidores públicos.

“As informações que ainda temos são evasivas. Então, solicitamos os repasses desses documentos e todas as informações para analisarmos”, disse o parlamentar.

Conforme as investigações, que tiveram início há um ano, o esquema beneficiava as empresas detentoras das licitações do PAC nas duas cidades. Os editais de licitações continham clausulas restritivas e os empresários direcionavam todo o processo para o mesmo grupo.

A PF deverá concluir o inquérito no próximo dia 22 de novembro. Pelo menos, 20 pessoas foram indiciadas por envolvimento nas fraudes e que poderão responder judicialmente pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação e violação de sigilo de proposta de licitação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet