Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Parcerias fortalecem agricultura familiar em Planalto da Serra

O Presidente da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), Leôncio Pinheiro da Silva Filho, juntamente com Carlos Antonio Branco Lopes (Engenheiro Florestal e Coordenador da Regional de Cuiabá) e João Batista Vechi (Médico Veterinário da Empaer-MT), participaram de uma reunião no último domingo (15), coordenada pelo Prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro, para assinatura do Termo de Cooperação de Execução nº 001/2009, entre a Empaer-MT e a Prefeitura e a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Banco do Brasil para financiamentos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF). Foram feitas também orientações aos produtores rurais da região, principalmente aos assentados da Reforma Agrária, na ocasião estiveram presentes mais de cem pequenos produtores.


Planalto da Serra recebeu um Uno Mille zero quilômetro, adquirido com recurso do Programa de Reestruturação e Revitalização da Empaer-MT e o prefeito Dênio cedeu uma sala na Prefeitura, toda equipada, para instalação do Escritório Local supervisionado pelo Engenheiro Agrônomo, Claudinê de Azevedo Cerenzo.

Além do Presidente Leôncio Pinheiro e o Prefeito Dênio, participaram ainda, o vice-prefeito, vereadores e demais secretários do município, Rubem Engelbrecht (Gerente do Banco do Brasil agência de Chapada dos Guimarães), que falou sobre as facilidades da abertura de créditos rurais a taxas de juros menores (se comparado aos anos anteriores) finalizando sua fala acrescentou. “Temos que aplicar e produzir, pois o município só cresce produzindo”, observou. Arlindo Lenzi da COPLAN (Consultoria, Planejamento e Recuperação do índice de Participação) falou sobre o trabalho que desenvolve na Prefeitura quanto à análise e levantamento do valor econômico da região.

A parceria entre a Empaer-MT, Prefeitura Municipal e Banco do Brasil fortalece e conscientiza a população quanto à forma correta de aplicação de recursos para o desenvolvimento sustentável da região. A região de Planalto da Serra tem grande potencial turístico. A sete quilômetros do município, existem as belíssimas cachoeiras de Salto do Bananal e Salto do Pacú. Leôncio Pinheiro acrescentou: “A união faz a força que se traduz em desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet