Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Obras do Pac

Santos admite que não vai cumprir prazo dado por Julier

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Santos admite que não vai cumprir prazo dado por Julier
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), admite que não vai cumprir o prazo estabelecido pelo juiz federal, Julier Sebastião da Silva, para a publicação dos novos editais das licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Não estamos preocupados com prazo, mas sim, com a segurança jurídica”, declarou em entrevista ao site Olhar Direto, durante solenidade no Palácio Paiaguás.


Julier havia determinado que os certames licitatórios do PAC fossem publicados pelas prefeituras da capital e Várzea Grande no prazo de 15 dias, e se deve as supostas fraudes apontadas pela Polícia Federal, na Operação Pacenas, deflagrada dia 10 de agosto. O magistrado argumenta que há o risco de que as duas cidades percam recursos do programa, caso as licitações não fiquem prontas e, dessa forma, não entrem no orçamento previsto pela União para 2010.

Por outro lado, Wilson Santos alega que os editais ainda estão sendo elaborados e sem mencionar data, disse que as licitações vão ser publicadas gradualmente. “Estamos cumprindo todas as exigências técnicas que foram feitas. E prefiro não mencionar nenhuma data para os editais. Pode ser no próximo mês ou no outro. Ainda não sei”, tergiversou o chefe do Executivo municipal.

A Polícia Federal indiciou 22 pessoas no inquérito. O delegado Marcos Carvalho, responsável pelo caso, repassou o inquérito ao juiz Julier Sebastião, responsável por decretar a prisão preventiva para 11 pessoas entre elas o ex-procurador-geral de Cuiabá, José Antônio Rosa, empresários, além de representantes do Sindicado da Construção Civil (Sinduscon) e da Construção Pesada (Sincop).

Questionado sobre o assunto, Santos foi enfático e afirmou que “ 95% dos indiciados, somente neste ano, já foram absolvidos”. Na lista de indiciados pela PF estão: os empresários Marcelo e Carlos Avalone (sócios-proprietários da Construtora Três Irmãos), Luiz Carlos Richter (ex-presidente do Sindicato da Construção Civil), Jorge Pires de Miranda (da Concremax), José Alexandre Schutze (ex-presidente do Sindicato da Construção Pesada), Ana Virgínia de Carvalho (presidente da Comissão de Licitação da Sanecap), Anildo Lima Barros (da Gemini), José Antônio Rosa (ex-procurador-geral de Cuiabá), Milton Pereira do Nascimento e Jaqueline Favetti (da Comissão de Licitação da Prefeitura de Várzea Grande).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet