Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Bolsa Família tem êxito porque garante alimentação aos pobres, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, defendeu hoje (17) o Programa Bolsa Família, ao comentar as críticas feitas pelo senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB) em entrevista à revista Veja. Para o peemedebista, o Bolsa Família é o maior programa mundial de compra de votos. Ananias discorda de Vasconcelos.

Na avaliação do ministro, o Bolsa Família responde por si mesmo, por ser o programa de maior aceitação do país, tanto para beneficiários quanto pela maioria da sociedade brasileira, “comprometida com a justiça social.”

“Hoje, no Brasil, paga-se um preço alto em termos de violência porque não fizemos no passado o que estamos fazendo agora, com vigorosas políticas sociais, que estão se tornando referências internacionais”, disse Ananias, após sair de encontro com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

O ministro acrescentou ainda que o Bolsa Família tem êxito porque assegura às famílias pobres o direito a três refeições diárias, como recomenda da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet