Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Celulares Samsung apostam em ecologia e multimídia

Um dos produtos que mais chama a atenção entre as novidades apresentadas no Mobile World Congress 2009, que acontece em Barcelona até o dia 19, é o celular ecológico Blue Earth, desenvolvido pela Samsung.


O Blue Earth é o primeiro celular solar full touchscreen. Um painel solar na parte de trás do aparelho capta a luz do sol e gera energia suficiente para fazer ligações. O celular ecológico é feito de plástico reciclável extraído de garrafas d'água, ajudando a reduzir as emissões de carbono e óleo que são utilizados na fabricação de aparelhos convencionais. Além disso, o aparelho não usa BFRs (retardantes de chamas à base de bromo) e outros compostos químicos prejudiciais ao meio-ambiente.

Mas esta não foi a única novidade que a Samsung trouxe ao evento. A empresa mostrará também dois modelos de celulares para quem é louco por música. O BeatDisc é um aparelho full touch em formato slide-up, e o BeatDJ vem com um aplicativo que permite modificar músicas aplicando efeitos. Os dois novos modelos têm amplificador digital Bang&Olufssen e tela AMOLED (com resposta três vezes menor que uma tela OLED, porque os pixels são instalados em finas telas de vidro ou plástico, e as imagens são ativadas a partir de impulsos elétricos).

Outro grande destaque trazido pela Samsung é o UltraTouch, que tem apenas 12,7 mm de espessura, formato slide-up e teclado universal. Os recursos incluem uma câmera fotográfica de 8 megapixels com flash LED, navegação GPS (incluindo o Geo-tagging) e possibilidade de acesso à Internet em alta velocidade (HSDPA 7.2 Mbps).

O modelo Omnia ganha a nova tecnologia HD brilliance (Alta Definição) e tela AMOLED. O aparelho tem uma câmera de 8 megapixels, memória de 8 GB ou 16 GB - que pode ser estendida até 48 GB com cartão microSD, o que equivale a 18 mil fotos com 8 MP ou 35 DVDs de qualidade, segundo divulgado pela empresa.

Além de aparelhos celulares, a Samsung vai apresentar novas soluções e sistemas, como o Share Pix, para compartilhar e fazer downloads de multimídia.

O GSMA Mobile World Congress é o maior evento internacional de telefonia móvel, e acontece de 16 a 19 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet