Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sejusp e Depen investem em tecnologia de detecção no Sistema Prisional

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) começou a instalação de 21 portais de alta sensibilidade no Sistema Prisional de Mato Grosso. Segundo o superintendente de Gestão de Penitenciárias, major Airton de Siqueira Junior, todas as unidades do estado serão contempladas com os portais e 65 detectores portáteis. “Os portais de detecção serão instalados nas penitenciárias e maiores cadeias públicas. Os detectores portáteis ficarão nas outras unidades”, declarou.


A aquisição dos equipamentos representa um investimento de mais de R$ 1,2 milhão do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) com contrapartida do Governo do Estado, no que há de mais moderno em detecção de objetos.

Os portais de alta sensibilidade podem reconhecer objetos metálicos, cerâmicos, madeiras, plásticos e materiais compostos, exibindo as imagens em três dimensões para os operadores. “Caso algum visitante traga algum objeto escondido em seu corpo, o portal fará a identificação e os agentes encaminharão o visitante para revista”, afirma o Superintendente.

Siqueira ressalta a importância do investimento para a segurança do Sistema Prisional em Mato Grosso. “A ação vai inibir ainda mais a entrada de objetos proibidos dentro das unidades. Os novos equipamentos também serão importantes para o fim do constrangimento durante as revistas físicas, que serão utilizadas apenas em caso de necessidade”.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, afirma que o Governo do Estado continua investindo na segurança das unidades. “A aquisição destes equipamentos representa um avanço para Sistema Prisional, garantindo a tranquilidade no momento da entrada de visitantes e melhor fiscalização dentro das unidades”.

Todas as unidades estarão equipadas com portais ou detectores portáteis em 15 dias. Além desses equipamentos, as unidades também.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet