Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo de MT atende mais entidades filantrópicas com roupas vindas de SC

Setecs repassa roupas para entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.

Mais entidades filantrópicas receberam da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) as doações de roupas e calçados que vieram de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (27), a secretária Terezinha Maggi assinou o termo de doação com outras 10 instituições sociais. São aproximadamente 15 toneladas de roupas, que não chegaram a ser utilizadas pelos desabrigados da enchente que assolou Santa Catarina no final de 2008.

Na última quinta-feira, a Setecs atendeu a sete entidades. De acordo com o Superintendente de Cidadania da Secretaria, Roberto Garcia, as distribuições continuarão até que todos os donativos acabem. São aproximadamente 15 toneladas, entre roupas e calçados, que chegaram na quarta-feira (26.02) a Mato Grosso.

Esses materiais foram conseguidos após um pedido da secretária Terezinha Maggi, que estava de férias no Estado e constatou, num terreno baldio, a quantidade de roupas jogadas ao relento. “Essas roupas estavam jogadas ao relento, num terreno. Vi as pilhas e não me conformei com a enorme quantidade que seria desperdiçada. Fiz contato com o senhor Inácio, da rede de Supermercados Comper, que possui lojas em Santa Catarina e pedi ajuda na intervenção dessa doação junto ao governo de lá. Em seguida, a Defesa Civil deles nos repassaram as doações. Em razão da quantidade de coisas que eles ganharam, esse material não era mais necessário às vítimas, mas será muito útil aqui para nós,” afirmou a secretária Terezinha.

A presidente da Associação de Voluntários Giorgio de Almeida Souza (Avogas), Elvira Maria Palma de Arruda Costa, uma das instituições beneficiadas, afirmou que serão atendidas 235 crianças e mais as famílias delas com as doações. “Vivemos exclusivamente de filantropia. A instituição depende de doações da sociedade e a maioria das pessoas que atendemos está desempregada. Essas doações vão ajudar bastante”, destacou Elvira.

O presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, disse que irá atender a 10 clubes de Lions e mais 2 mil pessoas que freqüentam o instituto com as roupas doadas. “Quero parabenizar a iniciativa da secretária Terezinha Maggi, que mesmo num momento de férias não se esqueceu dos necessitados mato-grossenses. Isso demonstra o quanto esse Governo é comprometido com as causas sociais”.

Além do Lions e da Avogas, receberam as doações o Rotary, a Igreja Católica, representada pelo Conselho Central dos Vicentinos, as três potências da Maçonaria – Grande Oriente do Brasil, Grandes Lojas Maçônicas e Grande Oriente de Mato Grosso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a AACC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet