Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Defensoria em Barra do Garças promove ação especial no Dia da Mulher

Observando a necessidade de proporcionar à Mulher um dia diferenciado de atendimento na defesa de seus direitos, a Defensoria Pública de Barra do Garças promove uma ação especial nos dias 6, 7 e 8 de março.


No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e no dia 25, do mesmo mês, o Dia Internacional da Pessoa Detenta.

Com foco nestas datas, a ação objetiva ampliar cada vez mais o atendimento da Defensoria Pública, promover interação entre a população e Defensores, mostrar os trabalhos realizados no município e proporcionar às pessoas carentes soluções para resolver seus problemas jurídicos.

INTEGRAÇÃO

Entre as atividades desenvolvidas para proporcionar à Mulher um dia especial está o atendimento jurídico, requisições de segunda via de documentos e palestras tanto na área jurídica (Lei Maria da Penha) quanto nas áreas de alimentação e saúde.

A abertura do Projeto será na Câmara Municipal de Barra do Garças no dia seis de março (sexta-feira), às 19h. No sábado (7/03), o atendimento acontece das 8h às 11h, nas dependências da Defensoria Pública, situada à rua Carajás, 946, no centro do município.

Ainda no sábado, às 9h, acontecerão visitas às detentas da Cadeia Pública de Barra do Garças, com entrega de kits para as mulheres e a prestação do atendimento jurídico necessário.

No domingo (08/03), acontece a 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher, a Corrida do Batom, com saída às 8h, da Praça dos Garimpeiros.

DEFENSORIA PÚBLICA

No evento atuam os Defensores Públicos Lindalva de Fátima Ramos, Milton Antonio Martini Fernandes e Edemar Barbosa Belém, acompanhados dos secretários e estagiários da Defensoria Pública, Núcleo Cível e Criminal da Comarca.

A Defensoria Pública, por intermédio do Defensor, tem papel fundamental na vida de pessoas pobres na forma da lei, pois é por ela que têm a certeza de acesso à Justiça, objetivando dirimir os conflitos de interesses e, também, a qualquer órgão para a solução de questões administrativas.

O órgão não tem seu foco apenas nas questões jurídicas, seu campo de atuação é amplo, inclusive com ênfase no social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet