Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cursos gratuitos são oferecidos a famílias de baixa renda em VG

A prefeitura de Várzea Grande está oferecendo qualificação profissional gratuita para pessoas de baixa renda nas áreas de panificação, corte e costura, manicure e pedicure, bisqui e pintura em tela. Os cursos são ministrados de segunda a sexta-feira nas instalações da Administração Regional no Cristo Rei com média de duração de dois meses.


“O objetivo do projeto é promover a inclusão social e produtiva de famílias de extrema vulnerabilidade social de comunidades carentes de Várzea Grande”, disse Paulo Ramos, administrador regional e coordenador do projeto.

De acordo com ele, ao término do treinamento, várias alunas já fazem planos para melhorar sua renda e os ganhos da família. “Acreditamos que o trabalho entre os alunos pode gerar frutos promissores, como a criação de uma cooperativa. Os conhecimentos aprendidos são determinantes para a profissionalização dessas pessoas por isso pensamos em ofertar também informações sobre o microcédito e empreendedorismo”, analisa Paulo.

Para se inscrever em um dos cursos é preciso comprovar renda de até três salários mínimos e não há limite de idade. No caso de adolescentes é necessários que os pais ou responsáveis façam sua matrícula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet