Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Presos durante Operação Uauiara chegam a Cuiabá para prestarem depoimento

27 Fev 2009 - 16:05

Da Redação/Alline Marques e Thalita Araújo

Os presos da Operação Uauiara estão neste momento na sede da Superintendência da Polícia Federal para prestarem depoimento. Em seguida serão encaminhados para o Pascoal Ramos. Eles são acusados de realizarem a retirada ilegal de peixes na reserva indígena Umutina, na região de Barra do Bugres. 


A operação visa reprimir o comércio ilegal de peixes na reserva Indígena Umutina durante o período da piracema. Os acusados respondem pelos crimes contra o meio ambiente, formação de quadrilha e corrupção. A operação foi deflagrada nesta madrugada e os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Federal. 

Foram decretadas as prisões preventivas de Luíz Cézar Brandão, Eugênia de Almeida de Arruda e silva (“Gina”), Francisco de Arruda e Silva Júnior, Edilson de Oliveira, Jackjs de Amorim Arruda, Valter Gonçalves Berigo, Francisco Gonçalves Nascimento, Marcos Gonçalves Berigo, Sérgio Gonçalves Berigo, Nerivaldo Rosa Brandão (“Nerinho”), Eoritolis Souza Ribeiro (“Branco”), Ronny Peterson Telles e Antônio Célio de Oliveira (“Toni”). 

Estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência dos requeridos e no interior da reserva indígena Umutina. O juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, também determinou o sequestro de bens e imóveis dos envolvidos. 

Atualizada às 16h14

Leia também:

PF cumpre 13 mandados de prisão em reserva indígena 

Nova operação da PF concentra-se no interior de Mato Grosso

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet