Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais um estabelecimento é lacrado por vender medicamentos falsos


Mais um estabelecimento foi lacrado hoje por comercializar medicamentos falsificados. Depois da Farmácia Lisboa e da Loja Elfa Verde, foi a vez da loja Neris Produtos Natirais ter as portas fechadas. A fiscalização da Agencia Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) e da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) continua visitando estabelecimentos que vendem medicamentos sem registro da Anvisa.

Após a equipe do delegado da Polícia Federal e chefe do setor de Inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra, ter lacrado a Farmácia Lisboa, no bairro Pedregal, e a loja Elfa Verde, na Prainha, o delegado foi abordado por populares que denunciaram outro estabelecimento na rua Coronel Peixoto, em frente à Delegacia da Mulher, onde estavam sendo comercializados medicamentos sem o registro da Agência.

Ao chegar ao local, na tarde desta sexta-feira, a equipe da Anvisa constatou que a loja Neris, Produtos Naturais, estava vendendo medicamentos fitoterápicos nos mesmos moldes das outras duas empresas anteriormente lacradas: sem registro ou autorização por parte da Agencia Nacional de Vigilância em Saúde, com promessas de combate a uma série de doenças como Reumatismo, Câncer, Diabetes, Bronquite dentre outras, se constituindo em ameaça à saúde pública.

Na proteção à saúde da população, o delegado Adilson Bezerra, usando das prerrogativas do artigo 273 do Código Penal e também no Código de Defesa do Consumidor, procedeu a apreensão de cerca de uma tonelada de medicamentos irregulares, lacrou a Neris Produtos Naturais e determinou a prisão em flagrante do proprietário do estabelecimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet