Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Companhia do Santa Isabel dá início às atividades do projeto Em Alerta

A Companhia Comunitária do bairro Santa Isabel já deu início o em 2009, a mais um ano de trabalho por meio do projeto “Em Alerta” nas escolas pertencente a Companhia Comunitária, instaladas na região do Santa Isabel, Santa Amália, Verdão, dentre outros. Este projeto está sendo realizado desde 2006 e abrange 18 escolas municipais e estaduais. No ano passado a Companhia Comunitária atendeu 1900 alunos e a expectativa este ano é que o número chegue a três mil.


O calendário de atividades teve início na escola Ranulpho Paes de Barros, situada no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, onde foram atendidos 570 alunos, sob o tema cidadania, direito e deveres. Segundo o capitão Edivaldo Oliveira, comandante da unidade, ele tem recebido vários telefonemas e ofícios de diretores e representante das comunidades atendidas em agradecimento pelos serviços prestados. Ele frisa ainda que a Companhia já foi procurada por algumas escolas de outras regiões que demonstraram interesse em ter o projeto em suas escolas. “Estamos estudando como atendê-las, sem afetar os trabalhos desenvolvidos na circunscrição da Companhia”.

O soldado Joel Muniz de Aguiar, um dos palestrantes do projeto, diz que percebeu mudanças em atitudes em algumas escolas aonde já foram atendidas pelo projeto, relata ainda que ouviu dos alunos e professores a importância deste trabalho junto à comunidade escolar.

O projeto em alerta consiste num ciclo de palestras sobre temas como: “Jovem e a Liberdade”, “Cidadania” e “Pais, como modelo Educador”, bem como, a realização de atividades lúdicas. Além das palestras têm duas Guarnições Policiais Militares que realizam o Policiamento Escolar que fiscaliza e dão apoio nas escolas nos horários determinado pela direção, fim evitar que pessoas que não estão estudando venham a prejudicar o aprendizado. Como forma de motivação e descontração, ao final do Projeto os alunos passam um dia de lazer no Sesi Park, devido uma parceria firmada entre a Companhia Comunitária e o Sesi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet