Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo de SC doa arrecadação excedente para Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) iniciou nesta quinta-feira (26.02) a distribuição de aproximadamente 15 toneladas de roupas e sapatos a entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. As doações são oriundas de Santa Catarina e não chegaram a ser utilizadas pelos desabrigados da enchente de 2008. A entrega dos primeiros lotes foi feita pela secretária Terezinha Maggi à representantes de sete entidades de Cuiabá e Várzea Grande.


“Essas roupas estavam jogadas ao relento, num terreno. De férias em Santa Catarina, vi as pilhas e não me conformei com a enorme quantidade que seria desperdiçada. Fiz contato com o Governo de lá e eles nos doaram. Todo esse material não era mais necessário às vítimas, mas será muito útil aqui para nós,” afirmou a secretária Terezinha.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), que atende 250 crianças no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, e o educandário São Judas Tadeu, com 150 meninos, foram algumas das entidades que receberam as roupas. “As carências são muitas por isso toda ajuda é bem-vinda”, comemorou Magnólia Pereira de Jesus, da Adra.

Como as roupas acabaram de chegar e ainda não passaram por uma triagem, as próprias entidades se encarregarão da seleção das peças, que serão priorizadas conforme a necessidade de cada uma. A primeira-secretária da Obra Social Wantuil de Freitas, Crisméia Ramos, calcula que cerca de mil crianças inscritas na educação infantil e Ensino Fundamental e mais os adultos carentes, que tomam o sopão nos finais de semana, serão beneficiados.

Também receberam os donativos a União Varzea-grandense das Associações de Moradores de Bairros (Univab), a Igreja Assembléia de Deus do Altos da Glória e a Casa de Recuperação Vaude Jaboque. Todas elas estão cadastradas na Setecs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet