Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aula em VG começa segunda e pode ser interrompida já em março

As aulas na rede municipal de ensino em Várzea Grande começam segunda-feira (2), só que correm o risco de serem paralisadas ainda em março, devido o atraso salarial para parte dos funcionários. A informação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/VG), Cida Cortez.


Segundo ela, desde dezembro o salário está atrasado. Dentre os que não receberam, estão os vigias noturnos das escolas que têm direito aos adicionais, que não foram pagos.

Além da questão salarial, Cortez explicou que as escolas municipais estão em situações precárias com a parte elétrica e hidráulica danificadas. Ela explicou que nem todas as escolas poderão iniciar as aulas por falta de infra-estrutura.

Cida Cortez conta também que em algumas escolas faltam carteiras e merenda. Na tarde desta quinta-feira (26), a categoria se reuniu com o secretário de Educação, Tião da Zaeli, que se comprometeu em regularizar as questões de contratantes temporários e prometeu em agilizar o repasse para as escolas.

Outra promessa de Zaeli foi com relação ao fim do “empreguismo” nas escolas. A idéia é acabar montar equipes técnicas para atuar nas instituições de ensino e assim melhorar a qualidade.

Questionado sobre o atraso salarial, o prefeito Murilo Domingos (PR) disse que desconhece o assunto e que fará o possível para reformar todas escolas e construir novas. Atualmente existem 72 escolas municipais em Várzea Grande com 2 mil professores para 25 mil crianças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet