Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

''Saúde da Família'' em Cuiabá passa por avaliação

A Secretaria de Saúde de Cuiabá está promovendo um grande evento de avaliação da estratégia de saúde da família. Trata-se da I Oficina “PSF que temos” e que está reunindo cerca de 200 profissionais, entre médicos e enfermeiros que atuam nas 63 unidades do Programa de Saúde da Família de Cuiabá. O evento, inciado na terça-feira (24) será encerrado no sábado (28)-02) com a presença do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.



Na abertura do evento, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, destacou o papel fundamental dos profissionais na promoção da saúde e por meio do compromisso com as propostas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos reunidos aqui para avaliar o Programa de Saúde da Família e identificar aspectos que possam contribuir para a sustentação da Atenção Básica como política de organização das redes de atenção do SUS”, frisou o gestor.


A enfermeira Virgilina Goudinho, diretora de Atenção Básica da SMS, ressaltou, por outro lado, que a oficina contribuirá decisivamente para o fortalecimento do ideário da Política Nacional de Atenção Básica como eixo estruturante do Pacto pela Saúde. “Pretendemos identificar elementos que fortaleçam a qualificação das equipes da Atenção Básica a partir de resultados obtidos na atenção à saúde”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet