Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quatro presos de MT são transferidos para penitenciária de Catanduvas

Quatro presos da Penitenciária Central do Estado foram transferidos na manhã desta quinta-feira (26) para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Antônio Nilson Ribeiro da Silva (Coruja); Raimundo Nonato Ribeiro da Silva e Josimar Ribeiro da Silva são irmãos e integram a quadrilha que assaltou uma agência do Banco do Brasil em Comodoro, em setembro de 2008.


O quarto preso transferido é Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, que já havia fugido da unidade prisional e recapturado em São Paulo.

Todos são considerados de alta periculosidade e são acusados entre outros crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. A transferência foi realizada por agentes do Departamento Penitenciário Nacional.

Os três irmãos são da cidade de Itupiranga, no Pará. Antônio Nilson é apontado nas investigações da polícia como o líder da quadrilha no assalto em Comodoro e foi preso um mês depois em Marabá. Raimundo Nonato foi preso em Eldorado dos Carajás e Josimar preso em Pontes e Lacerda dias depois do assalto.

Em funcionamento há dois anos e meio, o Sistema Penitenciário Federal se consolidou como uma das principais ferramentas de combate ao crime organizado à disposição dos estados e Distrito Federal.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), desde que as unidades de Catanduvas e Campo Grande foram inauguradas, em 2006, houve redução de cerca de 70% nas ocorrências de rebeliões, motins e mortes nas penitenciárias dos estados que mandaram detentos aos presídios federais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet