Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saiba os locais de provas para o Cuiabá-Vest

A coordenação divulgou do cursinho pré-vestibular da Prefeitura de Cuiabá, o Cuiabá-Vest, divulga o horário e os locais onde os inscritos no seletivo deverão realizar as provas, dia 1 de março, às 8h.


As listas com o nome, data, local e endereço da prova estão afixadas em 19 locais públicos e também podem ser consultadas no site da prefeitura da capital (www.cuiaba.mt.gov.br).

A avaliação será composta de questões de Língua Portuguesa e Matemática e, além da prova, o aluno terá que responder um questionário socioeconômico. Os resultados dos selecionados serão divulgados no período de 5 a 8 de março. As matrículas serão realizadas de 9 a 15 do mesmo mês. O início das aulas será no dia 16 de março.

De acordo com a coordenadora pedagógica do cursinho, Edna Santiago, caso o resultado do seletivo seja divulgado antes da data prevista, as matrículas também serão antecipadas. “Se isso ocorrer, divulgaremos a alteração amplamente nos meios de comunicação da capital”.

A coordenação também orienta os candidatos a estarem nos locais da prova com uma hora de antecedência portando carteira de RG ou de habilitação e uma caneta preta não porosa.Concorrem às 3.460 vagas, nos 14 pólos em que funcionam as aulas do curso preparatório, 8,3 mil candidatos.

Na última edição do Cuiabá Vest, 6.398 candidatos disputaram 2.250 vagas. Quando o projeto foi implantado pela Prefeitura de Cuiabá, há quatro anos, as aulas eram ministradas em oito Pólos, que atendiam 750 alunos. Hoje, o cursinho pré-vestibular conta com 14 pólos distribuídos pelos bairros da cidade, e unidades no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo presídio do Carumbé) e na Penitenciária Central, antigaPascoal Ramos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet