Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secretário, presidente do bairro e moradores destacam construção da Praça Cultural do Parque Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio, surpreendeu-se com a beleza da Praça Cultura do Parque Cuiabá. Ontem(20) à noite, durante a inauguração carnavalesca do espaço, ele disse aos foliões que dias atrás havia visitado o local , mas como a iluminação ainda não estava funcionando somente ontem, com todas as luzes acesas, pode ver o quanto a praça é grande e bonita.


“Vocês não imaginam a ciumeira que essa praça está causando nos outros bairros”, contou, sendo bastante aplaudido. Mário Olímpio também destacou o empenho do prefeito Wilson Santos e dos governos Federal e do Estado para construir essa praça e realizar o Carnaval popular.

Ao presidente da Associação de Moradores do Parque Cuiabá, Hermes da Silva Filho, “Carioca”, o secretário entregou as chaves de todas as dependências da praça. Carioca fez um apelo para que todos os moradores ajudem a manter esse logradouro limpo e conservar a estrutura física. Com capacidade para mais de 25 mil pessoas, a Praça Cultura tem camarins(masculino e feminino), palco fixo, arquibancada e área destinada ao comércio ambulante.

“A construção dessa praça atende uma antiga reivindicação dos moradores. Desde o primeiro Carnaval popular realizado aqui, há 17 anos, sabíamos que precisávamos de uma área maior e melhor para receber os foliões e promoves outros eventos culturais”, disse Carioca. Ele mora no bairro há 29 anos, portanto, desde a fundação, e já foi presidente de associação diversas vezes.

O estudante Luiz Carlos Pereira, 19 anos, morador do bairro, disse que gostou muito dessa obra. Podemos ter Carnaval, receber artistas regionais e nacionais, encenar peças teatrais de época, como a “Paixão de Cristo”, que habitualmente se faz na Semana Santa”, citou o estudante.

O servidor pública Antônio Hermínio Araújo Alves avaliou o espaço como excelente, mas pediu a atenção da Segurança Pública aos eventos que estão sendo e forem promovidos no local. “Quero continua vindo aqui com minha mulher, meus filhos, vizinhos e amigos e ter tranqüilidade para participar dos eventos”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet