Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bancários do Santander e Real fazem maifesto por manutenção de emprego

Hoje (19) os funcionários dos Bancos Santander e Real pararam por uma hora em Cuiabá. A manifestação é apenas uma das várias agendadas pelo sindicato para lutar contra o fim das demissões e manutenções das agencias existentes. Os bancários alegam que o banco está agindo desrespeitosamente com seus funcionários. O Brasil, segundo eles, é uma praça de mercado rentável, portanto não há justificativas para demissões no país. 


“Querem, como na época do descobrimento, saquear o Brasil e mandar os recursos para a Espanha. Querem nos fazer pagar pela incompetência dele trazendo para nós uma crise que não é nossa”, bradava um dos funcionários ao microfone enquanto outros distribuíam panfletos para quem passasse pelo local.

Segundo manifestantes, o banco tem a pretensão de demitir 1,5 mil funcionários em nível de Brasil. Até fevereiro 400 demissões já teriam sido concretizadas. Nenhuma demissão dói contabilizada em Cuiabá, porém a manifestação se deu em todo o país em solidariedade aos colegas de classe. 

A manifestação  deu-se na agência que atende a carteira de conta-sálario da Prefeitura de Cuiabá, em frente à Praça Alencastro, onde simultaneamente ocorria o manifesto contra o aumento da tarifa de ônibus. Vale ressaltar que esta é a sétima maior agência do Real no país. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet