Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CCZ realiza dia de conscientização com crianças do PETI

O evento foi realizado durante todo o dia de hoje (19.02), mais de 100 crianças assistiram a teatro de fantoches e recreação em geral 


Crianças de 6 a 14 anos da periferia de Várzea Grande aprenderam de forma divertida, com atividades pedagógicas, formas de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O ponto alto foi o Teatro de Fantoche apresentado às crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no pólo do bairro Nova Esperança, empolgadas com a forma divertida da apresentação, as crianças passarão o dia desenvolvendo atividades para conscientização e prevenção do mosquito.

O evento foi realizado numa parceria entre o Centro de Controle de Zoonozes – CCZ, e a Associação Educar.

As crianças assistiram um teatro de fantoches, onde foram apresentadas as formas de prevenção e a necessidade de combate ao mosquito. "As crianças é o melhor caminho para a conscientização e prevenção da doença, elas levam para casa e para a escola o que aprendeu e dessa forma conseguem alertar as pessoas sobre a doença", revelou a bióloga e coordenadora da Educação e Saúde, Kamila Karoline Silva Barros.

O restante da manhã foi ocupada com jogos e recreações todos voltados ao assunto principal do encontro. "Queremos sensibilizar as crianças e com essas atividades reforçam o que foi explicado, esse trabalho é muito importante para eliminarmos o maior numero possível de focos do mosquito", frisou Kamila.

No período da tarde as crianças realizaram uma caminhada pelo bairro, entregando panfletos e colocando em prática o que foi aprendido durante as atividades ministradas pelo CCZ. Também foram oferecidos as crianças almoço e lanche.

Para os interessados em levar as atividades para sua comunidade, entrar em contato pelo telefone 3688-3186, no Centro de Controle de Zoonozes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet