Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo lança 'Casamento Comunitário' nesta quinta

O Governo do Estado lança, nesta quinta-feira (18.02), ás 15h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, mais uma edição do projeto “Casamento Comunitário”. A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, e os parceiros da ação, Lions, Rotary, Maçonaria, Igrejas Católica e Assembléia de Deus, lideranças comunitárias, Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça, Unirondon, Cruz Vermelha e várias Secretárias de Estado, assinam o termo de cooperação para dar início ao projeto.


Este ano o Governo irá realizar 3 mil casamentos, superando o último ano, quando foram realizados 2.511. O “Casamento Comunitário” promovido pelo Governo entrou para RankBrasil – livro dos recordes brasileiros, como o maior do País. “Este ano vamos quebrar nosso próprio recorde, oficializando a união de 3 mil casais. Vale lembrar que o apoio dos parceiros é fundamental para alcançar esse objetivo”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi.

As inscrições iniciam no dia 03 de março. Os interessados devem procurar a sede da antiga Prosol, localizada na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Rua General Valle, 567, bairro Bandeirantes, Cuiabá. De segunda a sábado, das 8h ás 18h. Para se inscrever, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original, RG, CPF e um comprovante de endereço. O casal que for menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis para autorizar a união. Os telefones de contato são 3624-4644 e 3624-0848. A cerimônia do casamento coletivi será no dia 06 de junho, no Ginásio Aecim Tocantins.

O projeto “Casamento Comuitário” tem o objetivo de oficializar a união, gratuitamente, de casais de baixa renda que já vivem juntos ou desejam se casar pela primeira vez.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet