Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centros Sociais de VG oferecem cursos do programa Sesi Cozinha Brasil

Com o intuito de qualificar gratuitamente 660 pessoas de Várzea Grande com cursos de Educação Alimentar, por um período de quatro meses, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) fechou mais uma parceria com a Prefeitura do município para oferecer o programa Sesi Cozinha Brasil à população. A assinatura do convênio ocorreu na sede da prefeitura, e contou com a presença do prefeito Murilo Domingos, da supervisora do Cozinha Brasil em Mato Grosso, Thais Gonçalves, secretários e demais autoridades locais.


Pela 16ª vez, a instituição pública é parceira do programa que está mudando a alimentação de milhares de brasileiros em todo o país. Desta vez, o trabalho conjunto beneficiará a população atendida pelos dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Várzea Grande, por meio da nova modalidade de atendimento do programa: um kit de cozinha semi-fixo composto por frigobar, fogão, forno, microondas, pia e mesa. O programa ficará dois meses em cada centro.

O Cras do bairro Cristo Rei será a primeira instituição atendida pela parceria, com início previsto para o dia 9 de março. “Mesmo sem ter começado, os cursos do Cozinha Brasil já tem uma grande procura. Todos estão ansiosos para que as aulas comecem”, afirma a coordenadora Olga Cunha. Segundo ela, o Cras atende a população de 45 bairros da região. Além de oferecer cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda, o centro promove encontros semanais. O segundo Cras atendido será do bairro Jardim dos Estados.

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, ressaltou a importância do trabalho do Sesi-MT na promoção da qualidade de vida dos mato-grossenses. “Em quatro anos de mandato já qualificamos cerca de duas mil pessoas com os cursos do Cozinha Brasil, e a população só tem a ganhar com esta parceria entre Prefeitura e Sesi-MT. Agradeço a instituição por sempre nos atender quando solicitamos”.

De acordo com a supervisora do programa, Thais Gonçalves, a Prefeitura de Várzea Grande é a maior parceira do Cozinha Brasil em Mato Grosso e, por este motivo, foi escolhida para ser a primeira a receber o novo formato do programa. “A gestão social que o órgão promove em parceria com o Sesi-MT contribui para levar mais benefícios e oportunidades à população várzea-grandense”, finaliza.

COZINHA BRASIL – Desenvolvido em Mato Grosso desde 2005, o programa oferece cursos que ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente, sem desperdício e incentivam a alimentação saudável. Aproveitando ingredientes que normalmente são descartados como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os cursos ensinam receitas saborosas, respeitando as diversidades de cada local. Além disso, o programa oferece noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados, entre outros temas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet